Blog

Dica de como colocar sua Front Lance

28/07/2016























Dez truques para um megahair perfeito: cabeleireira de famosas dá dicas para cuidar de extensões!

O megahair confere volume sensual, além de dar centímetros a mais em apenas algumas horas. Para manter o visual bonito por muito tempo, é preciso tomar alguns cuidados na hora de lavar e até de dormir. Kim Kimble, a cabeleireira de Halle Berry, Beyoncé e outras famosas fãs de aplique, deu dicas de como cuidar e garantir fios lindos e saudáveis com o megahair no site "Huffington Post".

Confira dez dicas que ajudam a manter os apliques em dia e com um caimento natural:

1 - Coloque megahair com um profissional

Kim ensina que a extensão deve ser colocada por um profissional para combinar com a cor e textura das madeixas reais. "O cabeleireiro irá ajudar na hora de colocar o megahair para que ele se misture com o cabelo original. Atualmente existem diversas opções de cor e textura para isso", contou.

2 - Escolha extensões de qualidade

Kim aconselha dar preferência a megahair e extensões de cabelo humano do que sintético para ter um resultado natural. Para a cabeleireira, o ideal é mandar tecer uma extensão especialmente para o cabelo, para evitar que o caimento das mechas fique artificial.

- Cuidado na hora de colocar o megahair e evite químicas depois de aplicá-lo

A profissional conta que o aplique não deve ser colocado muito apertado porque pode causar queda, assim como outras maneiras de prender o cabelo, como o rabo de cavalo muito justo. A hairstylist ainda explica que a química pode interferir no cabelo: "química pode causar uma queda intensa. Já vi mechas caírem inteiras com isso", alertou.

4 - Cuidados na hora de dormir

Além dos cuidados tradicionais, a cabeleireira ensina um truque que pode ajudar a manter os fios mais saudáveis: "dormir com gorro ou fronha de seda ajuda a proteger o cabelo do ressecamento, quebra e de precisar usar chapinha e escova todo o dia", ensinou Kim. O motivo desse resultado potente é a seda, mais fina que o algodão, o que ajuda a manter a umidade no cabelo, assim como evita frizz e embaraçados. Também não é aconselhado dormir de madeixas molhadas pois a extensão corre o risco de ficar mofada pode mofar e amolecer a cola do aplique.

5 - Atenção ao couro cabeludo ao lavar as madeixas

Por causa das junções do megahair permanente, lavar o couro cabeludo pode ser uma ação difícil dependendo do tipo de cabelo. Para evitar o efeito oleoso nos fios, dê preferência a shampoos e condicionadores que não tenha tantos hidratantes, como os específicos para cabelos oleosos. Produtos com álcool também devem ser evitados, porque comprometem as extensões.

6 - Cuidado na hora de pentear os fios


Para pentear sem causar queda por tração - ao puxar a junção do megahair com força com um pente ou escova - separe o cabelo em sessões e trabalhe cada mecha por vez. Comece devagar, penteando de cima para baixo com escovas e pentes de cerdas flexíveis e sem bolinhas nas pontas.

7 - Mantenha a distância na hora de usar chapinha e secador

O calor de pranchas e secadores pode comprometer a durabilidade das extensões. O ideal para que a temperatura alta dos aparelhos não derreta o ponto entre o cabelo natural e a mecha aplicada, feito de material delicado como resina e queratina por exemplo, é manter uma distância mínima de três dedos entre a junção e a chapinha. No caso do secador, o aconselhável é deixar pelo menos 15 centímetros entre o jato e o cabelo.

8 - Fuja da piscina

Quem tem megahair só pode curtir o calor em praias e cachoeiras. O motivo é o cloro, que além de afetar a durabilidade da extensão, muda sua tonalidade, principalmente dos cabelos mais claros, deixando as madeixas do megahair mais claras do que as naturais.

9 - Cuide do cabelo além dos retoques

Para manter os cabelos saudáveis - principalmente os naturais, que são base para o megahair - Kim aconselha tratar as madeixas com hidratação, como as feitas com óleo capilar. Para garantir o resultado ideal, a nutrição deve ser aplicada longe da cola do megahair, para evitar o dano na junção entre o cabelo natural e as madeixas aplicadas.

10 - O cabelo precisa respirar

A renovação do megahair acontece geralmente a cada dois ou três meses, porém é preciso fazer uma pausa de pelo menos 24 horas entre a retirada de extensões antigas e as novas. Essa recomendação é fundamental pois se não houver esse "descanso", o couro cabeludo pode ficar enfraquecido e afetar o crescimento do cabelo natural. No intervalo, aproveite para tratar e fortalecer a raiz dos fios com tratamentos mais potentes, para as madeixas não serem afetadas pelo peso do megahair.